Fotografia: Mauro Restiffe
Sobre auroras
Fotografia: Ding Musa

auroras é um espaço de arte voltado a ideias e projetos de artistas. Idealizado a partir de extensos diálogos entre Ricardo Kugelmas e diversos artistas, o espaço surge com o intuito de realizar projetos de caráter singular, frequentemente não abrigados em galerias e instituições. auroras não representa artistas, mas trabalha em parceria com as galerias dos artistas que expõe.  A partir de exposições, projetos específicos, publicações e conversas abertas ao público, o espaço privilegia o diálogo entre artistas, críticos, curadores e o público em geral.

Programação

O espaço realiza pelo menos quatro exposições por ano, incluindo uma individual, uma coletiva e duas exposições com diálogo entre dois artistas. Além disso, projetos específicos podem ser apresentados na biblioteca e na piscina.

 

 

Conselho Consultivo

O conselho consultivo do auroras é formado principalmente por artistas, mas também críticos, educadores, produtores culturais e editores, que orientam a discussão sobre projetos e a programação do espaço.

Biblioteca

A biblioteca abriga uma coleção de livros de arte para pesquisa. A coleção inclui generosas doações da Cosac Naify, APC (Associação para o Patronato Contemporâneo), Alexandre Manfredi, Casa Triângulo, Central Galeria, EAV Parque Lage, Galeria Estação, Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, Galeria Luisa Strina, Galeria Marilia Razuk, Galeria Millan, Galeria Nara Roesler,  Instituto Tomie Ohtake, Mendes Wood DM, Museu de Arte Moderna – São Paulo, Museu da Casa Brasileira, Museu da Cidade, Pinacoteca do Estado de São Paulo e Vila Itororó. Também recebemos doações do pesquisador Miguel Chaia e do artista Sergio Sister. Abre: sábado, das 11h às 18h. Domingos e dias úteis somente com hora marcada.