O auroras, em colaboração com a galeria Nara Roesler, apresenta uma exposição individual de Bruno Dunley, que reúne pinturas recentes e uma seleção de obras em papel da última década.
Após uma imersão artística na Serra da Capivara (Piauí) em 2015, Dunley iniciou uma sistemática produção de desenhos que o levou a compreender a potência do ato de desenhar e de pintar como uma marca humana. Quase dez anos depois, as pinturas presentes nessa mostra parecem ter relação direta com seus desenhos, seja pela questão da busca pela simplicidade, agilidade, fruição e leveza; seja pelo desejo de experimentação com possibilidades gráficas e cromáticas apresentadas para o artista após fundar a Joules & Joules em 2020 ao lado do artista Rafael Carneiro.
Outra característica que notamos na produção do artista é a variação entre os motivos das pinturas e a ausência de uma repetição estilística em seu trabalho. Tal ausência da repetição de um esquema visual para estruturar as pinturas desloca a atenção para as diferenças e relações que se estabelecem entre as obras, tornando a edição/seleção de um conjunto quase tão importante quanto a autonomia e potência de cada pintura. “O meu desejo quando monto uma exposição é estabelecer convivência entre essas diferenças e dessa forma criar um espaço em que a percepção dessa coletividade construa um sentido próprio”, relata o artista.