Temos o prazer de apresentar a primeira exposição de Amy Sillman no Brasil que reunirá novas pinturas e desenhos, apresentados em conjunto com um políptico de 13 metros de comprimento composto por chapas de metal impressas com UV. A mostra no auroras da artista baseada em Nova York é a segunda iteração de “Temporary Object”, duas exposições inter-relacionadas nas quais a artista usa uma linguagem híbrida de produção de imagens para tornar visíveis os processos de pensamento dentro de pinturas abstratas.
O políptico “Objeto Temporário” percorre a exposição como uma espinha dorsal, montado como uma única linha que atravessa a casa. (Em sua iteração anterior em Napoli, a peça foi exibida em uma mesa de dois lados). Nesta obra, que dá nome à exposição, Sillman rastreia os gestos realizados durante a confecção de uma única pintura e os traduz em uma linha do tempo de desenhos diagramáticos. “Objeto Temporário” indica que o núcleo da prática de Sillman não são apenas as pinturas acabadas, mas o espírito de animação e mudança que reside em sua produção.
Ocupando diferentes espaços no auroras, a exposição de Amy Sillman dialogará com as outras duas artistas (mulheres de diferentes gerações) que se apresentam simultaneamente em nosso espaço. Na biblioteca, seu trabalho será visto ao lado de uma grande pintura de Rebecca Watson Horn, enquanto na sala de projetos o público verá os desenhos de Sillman em relação com esculturas da artista búlgara Liuba Wolf (1923-2005).